Translate it!

quarta-feira, 2 de março de 2016

HinaTime - JP-Kagawa-ken

Bom diah! Primeiro post de Abril no HinaTime... Vamos lá! Hoje vou falar do meu local de trabalho.

I-PAL
Associação Internacional de Kagawa, ou simplesmente em inglês Kagawa International Exchange Center. Para  acessar o site oficial, clique aqui.

 O objetivo deste local, é fazer com que os extrangeiros se sintam em casa e que os japoneses passem a aceitar mais abertamente os estrangeiros. Então, esse local promove vários eventos durante o ano envolvendo tanto estrangeiros, quanto japoneses, para que haja essa interação entre ambos.

Esse local parece uma escola, tem biblioteca, áreas livres, várias salas de aula que podem ser usadas para outros tipos de coisas... Escritório... Em fim...

Quando eu saí do Brasil, me disseram que eu teria que apresentar sobre o Brasil, talvez se quisesse dançar para mostrar os tipos de dança, que são muito diferentes das japonesas *.*, e ajudar nos eventos realizados pela associação... O que esqueceram de  me avisar, era que eu falaria sobre o meu próprio país três ou quatro vezes por mês, dançaria várias vezes em eventos diferentes... Sendo que eu nem sou dançarina ^^”

Cada uma das minhas tarefas serão descritas de pouco em pouco, então, não se apressem ^~





Relacionamento I

Bem, há várias invenções agora no Japão de bonecos e robôs, pessoas não saindo de casa e não querendo se relacionar com as outras. Se isso já está difícil para japoneses, imagine para estrangeiros... Principalmente, brasileiro e paraense. Não sei se é comum nos outros lugares, mas, aqui em Belém, abraço e sorriso é quase regra.

A maioria é um pouco frio, parece que tem um muro separando você deles. Algumas pessoas do meu trabalho eram mais calorosas, com um certo limite, pois, elas lidavam com estrangeiros, então, estavam um pouco mais acostumadas, outras não.

Eu sou moleca doida, as vezes eu abraçava e não estava nem ai, o que assustava muita gente, mas, nesse momento você dava aquela leve desculpa, "sou estrangeiro", entretanto, cá entre nós, um abraço amparador ou um abraço de puro "Que bom que te encontrei hoje" é tudo de bom... To mentindo? ^^

Até que em um momento a minha chefe disse “você está carente” e então eu respondi “Claro! Vim para um dos países mais frios do mundo, como quer que eu não esteja?” tenho certeza que ela não entendeu o significado do  que eu disse, mas, as vezes ela puxava a minha orelha por ser parecida com eles.... Do tipo, engolir tudo e ficar séria de uma hora para outra =/ 

Em fim... Assumo que tenho um leve problema - um não, vários - se estou chateada com você, eu vou ser cordial, mas, o tom da minha voz e as minhas expressões serão diferentes. Eu não vou sentar pra tomar café com você e nem vou te tratar mal, porém, será o tipo "Você pergunta, eu respondo, se der sorte até pergunto algo". Entretanto isso não dura para sempre... No máximo uns 3 três dias ou... Dependendo do que você fez, uma semana ou sempre eu fique assim com você, vou estar sempre com um pé atrás e talvez você nunca saiba o motivo. Um dia eu conto. De livre e espontânea vontade, se você sentar comigo para conversar, agradeço sua coragem mas, talvez eu não conte nada e diga que estou no meu período ou algo do tipo. Sou assim desde que nasci segundo quem me colocou no mundo =P Já tentei mudar, melhorei bastante...  Porém, não sou do tipo que fala, sou do tipo que escreve...Meus relatórios eram cheios de tudo o que acontecia e como eu me sentia, os responsáveis só se preocupavam em corrigir os relatórios, e não ler e dava uma cagad***.

No último relatório, a responsável tinha que ler, pois era o maior e mais importante... Acontece que ela prestou atenção no que estava escrito e me chamava para conversar de tempos em tempos, pessoas da alta elite ia ler, e havia algumas coisas lá que se eles lessem iria pegar mal para a associação. Então, a cada conversa, ela fazia com que tudo parecesse minha culpa... "Isso acontece por que você não faz isso" e corrigiu o meu relatório, mesmo que eu explicasse, ela não assumia o meu lado e sim o lado deles.... E dava tudo no mesmo no final das contas. ^^' Ela é fofa então, não tem como ficar chateada por muito tempo =[

Antes de você achar que eu sou má, o que "machucou" eles foi o fato de que eu parei de sorrir com frequência, claro estava chateada, e comecei a ficar séria... Comecei a agir como eles. Quer dizer, eu posso colocar a mão no fogo, mas, é errado tirar....? Entende agora?

Bem, flexibilidade é algo que você não vai encontrar aqui. Acredite. Se a empresa tem por alguma influência estrangeira, talvez você encontre... Talvez. >///<

Você tem hora fixa para entrar, porém, não há hora para sair. Em algumas empresas, você não pode sair primeiro do que o seu sempai e deve fazer horas extras, apesar de não ser pago, geralmente, por elas... É o que eu ouvi falar em quanto estava lá, se é verdade ou não eu não sei, porém, não duvido.

Algumas fotinhas ao redor da I-PAL....






























Bem gente é isso. Não estou falando mal de ninguém ou algo do tipo, só estou colocando um ponto que passei na pele e dizendo minha opinião sobre. Eu, antes de ir, idolatrava o Japão e os japoneses. Hoje eu sei que eles são ser Humanos como eu e não são melhores, estamos na mesma faixa. Acredito que abri os meus olhos para muita coisa relacionada a eles... Não deixo de amar o Japão e assim como tem coisas na minha cultura que não gosto, há coisas na cultura deles que também não gosto, porém, nada melhor que o bom e velho respeito... O que não é mútuo da outra parte em alguns casos. =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será postado após avaliação ^~