Translate it!

quarta-feira, 2 de março de 2016

HinaTime - JP Kagawa-ken


      Muito bom dia!! Bom, hoje é dia de eu falar um pouco para vocês sobre KagawaKen no HinaTime... Como tudo começa pelo começo, hoje eu vou contar para vocês como eu consegui a bolsa. =3

Bolsa

      Hoje em dia, os filhos de japoneses por incrível que pareça, não querem estudar japonês, talvez por que os avós ou pai sejam rígidos e eles pensam que todo japonês é assim – o que não é lá uma mentira – ou por que os pais tem um dinheiro a mais, então eles podem ir para o Japão quando quiserem falando ou não a língua – acredite, existe esses casos – ou até mesmo por que de fato, o Japão não lhes desperta tanto interesse assim.

     Tão fato é, que em Belém do Pará, uma cidade onde há muitos japoneses e muitos Nikkei – filhos de japoneses – na escola onde estudo japonês há três ou quatro gatos pingados – gíria para poucos – filhos de japoneses que estudam a língua japonesa.

      Em Belém também há a associação de Kagawaken. Uma Associação Internacional que todos os anos levava mais de 4 brasileiros para a província, entretanto, por falta de verba do governo, esse ano foi disponibilizada apenas três bolsas para bolsistas de todo o mundo. Ou seja, se você parar para pensar, impossível!! =O

       Essa bolsa é exclusiva para descendentes da cidade, associados, porém, se não tem descendente que fala pelo menos o básico do japonês, não tem como mandar ninguém para lá... Certo? Certíssimo. Porém, esse ano eles fizeram diferente e foram até a minha escola pergunta se ninguém queria pleitear a bolsa. A diretora foi até a minha classe, a única que estava avançada e fez a pergunta... De 6 alunos, eu fui a única que levantou a mão... ^^”

       Então, fui falar com o presidente da associação aqui em Belém, levei alguns puxões de orelhas por que falo baixo... Outra coisa, japonês é super indelicado gente... Ele fala na sua cara que você é gordo e não pode fazer tal coisa... Como no meu caso, por que sou gordinha tinha que falar alto... ¬¬’ Como não sou de explodir, relevei.

        Depois de falar com o presidente, tive uma entrevista pelo Skype as 00h da noite, que no caso de lá é 12h, com as responsáveis pelos kensyuseis – estagiários/trainee – da associação. A entrevista foi em japonês, com perguntas básicas e uma explicação que eu não entendi nada.... Por que estava super cansada nesse dia... Trabalho, faculdade... -.-‘

        Dias depois, recebia a notícia que havia passado e teria que tirar o passaporte... Que é um pouco carinho.... Foi um estresse, por que eu estava em época do Tcc e trabalhava em dois lugares diferentes..... =.=’


        Após a retirada do visto, comprei minha mala e levei pouquíssima roupa, o que me arrependo até hoje, devido aos chiliques que o meu pai dava e minha mãe dava ouvidos a ele -.-‘ Em fim, foi assim que consegui a bolsa, se você é filho de japonês e ainda não estuda a língua, tá na hora de começar ^~ Próximo HinaTime JP, vou falar sobre a viajem daqui até lá, até mais =* 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será postado após avaliação ^~