Translate it!

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Pure Heart - 5° Capítulo

05 Capítulo - Segurança.

No outro dia, Maki acorda disposto e vai a escola. No portão, encontra Hinato e diz.
-Oh... Bom dia! – sorri.
Ao virar e ver Maki de cabelos curtos e sem o gorro, Kusame se assusta.
-Ma.... Ki.... Chan? – diz pausadamente – o que houve?!
-Ah... – coça a cabeça – resolvi mudar o visual, não ficou bom?
-Eh?! Cla-claro que ficou! Ficou! Mas... – estranha.
-Vamos nos apressar se não vamos nos atrasar.
Ao ver o garoto passando pelo portão, o v. diretor diz.
-Suou Makizawa! Direcione-se para a minha sala.
Kusame olha para o homem achando tudo muito estranho, Makizawa bate no ombro do rapaz e diz.
-Te vejo depois.
Na sala de aula, Toshizo corre até Hinato que havia acabado de chegar e diz.
-Hinato-san!
O rapaz se assusta e ao perceber, todos estavam lhe olhando preocupado.
-Kuro! – Tsubasa diz – por que diabos não veio ontem?!
-Eh?! – o garoto diz – ganhei na loto ou algo assim?
Em quanto isso, na sala do v. diretor, Maki fica de pé a frente da mesa olhando para o homem que estava se sentando em sua cadeira.
-Vejo que tem a audácia de não atender a sua porta. – o homem diz.
-Era o senhor? – Maki pergunta indiferente – tive que reparar os danos feitos no meu cabelo, então não tive tempo para atender a porta.
-Em quanto deveria estar frequentando as suas aulas estava cortando o cabelo?! – um pouco irritado e sarcástico.
-O senhor não meu deu muitas opções.
-E por que continua com essa cor?! Eu o mandei trocar!
-.... – Maki fica calado e desvia o olhar.
-Então vai ser assim? Terei que ligar para os seus pais e lhe dar suspensão?!
Nesse exato momento, Kusame chuta a porta do v. diretor, que quebra, e entra na sala mesmo sendo puxado pela secretária. O rapaz pega o v. diretor pela camisa e diz muito zangado.
-Você sabe que eu odeio ter que usar o velho para certas coisas, mas, o que eu faço quando não me deixa alternativas?!
-Hi-Hinato! – o v. diretor balbucia.
Makizawa estava perplexo olhando para os dois.
-A única coisa que nos foi dito sobre cabelos é que os homens devem usar de “preferencia” abaixo da orelha, maior que isso, esteticamente não é adequado e a sociedade não o vê com bons olhos, porém, não está escrito que devemos matê-los curtos! – joga o professor na cadeira, vai até Maki e abaixa violentamente as calças do garoto evitando olhar – o cabelo de Maki é natural de nascença! – o v. diretor se assusta ao ver que ele estava certo – nunca ouvi que era crime ser ruivo, albino, negro, pardo ou o Demônio fantasiado de palhaço! – sobe a calça de Maki e pisca para o garoto, volta até a mesa do v. diretor e bate com a mão em cima, causando barulho – Se você ficar de marcação para cima dele novamente, não resolverei isso apenas com palavras!
Kusame sai da sala segurando Maki pelo braço, ao chegarem na sala de aula o garoto abre a porta, joga o outro garoto dentro, entra e fecha a porta. O professor, ao ver quem havia feito isso, limpa a voz e espera ambos sentarem para continuar a classe.
A ficha demora para cair, Maki fica por um tempo sem saber qual reação tomar ou o que pensar, na hora do intervalo, o garoto ainda não havia retirado o seu material da bolsa. Tsubasa se aproxima, dá uma leve tapa no rosto do garoto e diz.
-Você está bem?
Após o susto e cair em si, o garoto retira a bolsa, coloca na mesa e diz olhando para Tsubasa.
-Acho que vi um furacão.
-Acho que – Toshizo diz sorrindo – o nome dele é Hinato Kusame.
-Então ele conseguiu resolver esse problema com o v. diretor? – Tsubasa fala – Incrível como ele adora perturbar os alunos.
-Resolver.... – olha ao redor – onde está Hinato?
-Ah. – Tsubasa fala coçando o queixo – ele acabou de sair. Disse que ia comprar o almoço, ele não parece muito bem hoje.
 Maki sai correndo da sala, e ao alcançar o rapaz, o segura pelo terno e para de correr tentando recuperar o fôlego.
-Hei! – Kusame se assusta – o que diabos está fazendo?! – funga.
O garoto ergue a mão como quem diz “1 minuto” e tenta recuperar-se. Ao conseguir se estabilizar, Maki olha para o garoto e diz.
-Obrigado!
Hinato demora um pouco para entender, espirra e diz sorrindo.
-Não precisa agradecer, é pra isso que serve os amigos não é? Safar um ao outro quando há problemas. E não só causar problemas juntos – ri.
-‘Amigos? Então..... Somos amigos... O que é? Por que eu me sinto tão.....?’
De repente a expressão agradecida de Maki se transforma em lágrimas. Hinato toma um grande susto, porém, entende o que estava se passando, apenas, leva o garoto a um ponto cego do corredor e traz a cabeça dele até o seu ombro dizendo.
-Foi tão assustador assim? Me desculpe por não ter vindo ontem.
O garoto funga tentando se controlar, apesar de ele não odiar estar naquela posição, por impulso, Makizawa afasta Kusame e se assusta com o que havia feito. Hinato apenas suspira e bagunça o cabelo do garoto.
-Se bem que.... Acho que o seu cabelo mais curto é bem mais fácil de bagunçar. – sorri.
Maki consegue se controlar e diz sorrindo.
-Realmente... Obrigado.
-Hum... Faça-me um delicioso jantar e aceito o seu obrigado.

-Feito. ‘Até hoje, além dos meus pais, mais ninguém se importava comigo... Ninguém me ajudava, não havia ninguém que eu podesse chamar de amigo... Estou feliz e realmente não quero ir embora... Quero ficar aqui, - vê Toshizo e Tsubasa se aproximando – com essas pessoas que devagar, estão se tornando preciosas para mim..... Até quando.... Poderei me sentir assim? Tão.... Seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será postado após avaliação ^~