Translate it!

quarta-feira, 18 de maio de 2016

O Príncipe da Natureza - 6° Capítulo

6. Algo sobre a profecia?

            Many começa a cuidar do ferimento de Urano. Yoru é expulso do local por querer se meter demais e estar muito apreensivo – fica do lado de fora sentado, zangado e calado. Ao notar o rapaz muito ansioso, Catrina senta-se ao lado dele um pouco hesitante.

-Ele ficará bem não é? – Catrina pergunta.

-O que você acha?! – Yoru diz tentando se controlar.

-Eu não tive a intenção.... – preocupada.

-O que aconteceu com você pra se tornar um monstro desse calibre?

-Eu era apenas uma camponesa... – nostálgica – e meu vilarejo fora atacado, alguns controlados..... De certo modo...... – coloca a mão no peito – Ele me transformou assim que me tocou... E eu não podia desobedecê-lo...

-Ele?

-Eu não sei quem ele era... Tudo que sei agora é que não sinto o meu coração tão pesado... É como se eu tivesse livre.

-Não sente o que? – Mark se aproxima e pergunta.

-Como se estivesse sendo controlada... Ele nos controla como fantoches, como eu disse, não foi por que eu quis...

            Yoru levanta-se bruscamente, olha para a jovem e diz.

-Por sua culpa ou de quem for ele está ferido agora! – segue em direção ao rio.

            Mark olha para Yoru e volta-se para a garota.

-Não dê muita atenção para ele, esses dois são muito íntimos... Por isso ele está perdendo a cabeça.

-Entendo.... Mas, e o garoto? Ele ficará bem?

-Ainda não é hora para que ele encare tal destino como a morte, não se preocupe.

            A madrugada ainda não havia acabado Yoru senta-se na margem do rio e fica á observa-lo.

-‘Talvez.... – Yoru pensa – essa profecia seja bobagem.... Eu não consegui protegê-lo.... O que vai acontecer de agora em diante? Isso é doentio... Ah.. Como eu queria não me sentir desse jeito....’ - suspira.

            De repente ouve-se um grito. Yoru corre para o acampamento e vê Urano em meio á um círculo de fogo.

-URANO!

-Ele.... Ele.... – Many diz perplexa.

            Urano junta as duas mãos como se fosse receber algo. Todo aquele fogo aglomera-se em suas mãos e como uma chama de vela, sustenta-se em suas mãos, logo contorna seu corpo e parece penetrar em sua pele. Atrás dele, uma forma feminina feita por um clarão aparece e diz.

-Durma bem...

            Urano desmaia e a mulher desaparece. Yoru fica ao lado de Urano a todo o momento, dentro da pequena estrutura que estava servindo de casa.

-Primeiro ele acordou e – Many fala – de repente uma coisa entrou nele e....

-Calma Many – Yoru diz – está tudo bem.

            Many suspira relaxando.

-Já estou velha demais para isso...

-Many..... O que você sabe sobre essas profecias?

-Algumas coisas....

-Poderia me contar? Sei basicamente o que vejo.

-Bem quando conheci a mãe dessa criança, ela disse “o terceiro filho da filha da mais velha sobrevivente da catástrofe iria controlar todos os elementais....”

-O clã Golden – Mark diz – é um equilíbrio entre homem e natureza, é como uma balança – coloca uma mão ao lado da outra e logo abaixa uma um pouco – o homem, por sua vez, está em menos quantidade, então a natureza o domaria.... – coloca as duas mãos na mesma altura – com o clã, os homens ficam na mesma proporção... O equilíbrio é restaurado, por tanto que haja o clã.

-Quando Urano nasceu, surgiu mais uma profecia, de que, naquele mesmo instante, havia nascido o mal na terra e que durante sua vida, iria ganhar presentes de elementos... No 17° aniversario receberia o último.

-Até o aniversário, ninguém pode fazer mal á ele ou melhor, "muito mal", até por que, ele é mais conveniente com todos os presentes.

-Cada pessoa do clã pode controlar algo, mas, nunca duas coisas ou três de uma vez.

-Falar com animais, mexer com tempo-espaço, água, terra, fogo.... Essas coisas.

-E sobre mim? – Yoru pergunta – essa história de eu protegê-lo...

-Eu sinceramente não sei, essas profecias foram as que ouvi..... Sobre você ser um guerreiro que vai protegê-lo..... Não faço ideia.

-Pelo visto, não está fazendo seu trabalho direito. – Mark fala.

-MARK! – Many o repreende.

-Ele tem razão.... – Yoru concorda desapontado consigo mesmo.

-Eh?! – Many diz.

-Eu nem sei se isso é verdade e além do mais, eu não o protejo! Sempre... – olha para o rosto de Urano – é ele quem me protege.

-Yoru...

-Se foi à velha quem disse, talvez seja verdade... Essa profecia. – Mark fala.
    
      Many e Mark deixam o local e Yoru apenas beija a testa do garoto com uma expressão dolorosa.

-Só acorde e fique bem logo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será postado após avaliação ^~