Translate it!

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Choro de um Yakuza - 14° Capítulo

             
                                              14° Minha luz no fim do tunel.
Marina sente um aperto no peito. Vai ao banheiro e no corredor encontra Tsune.
-Mari! - Tsune fala.
-Ah... Você vai com ela nas reuniões da tarde.
-Pensei que você iria.
-Ela não me quer por perto. Tem agido muito friamente.... Estou pirando com sua chefe... - desanimada.
-Força! Talvez seja TPM.
-Tenho certeza que não é... E não é só no trabalho.... ela está estranha em todos os locais, em casa nem troca palavras comigo.
-Marina... - preocupado.
Indo para casa com Tsune, Norito suspira e ele estranha.
-Tudo bem?
-Tsune... Nada está bem.
-O que foi? Por acaso acha que está grávido?
-Se estiver, vai ter que assumir.
-Eu?! Só depois do exame de DNA.
-Que ridículo, acha que te traiu?
-Toda vez que me embebeda.
-Hahahaha.
-Então finalmente um sorriso.... O que aconteceu?
-Samantha está tratando muito mal Marina.
-Acho que é por ela não saber como lidar com a situção.
-Situação?
-Veja, Marina é casada.
-Viúva.
-Hum?
-O cara com quem casou tinha câncer terminal. Ele morreu em seguida do casamento.
-Mas - trocando a macha - Samantha não sabe disso.
-E amanhã é o aniversário dela....
-O que faremos?
-Vamos ver no que dá... Por em quanto, não faremos nada.
-OK.
No dia seguinte, todos iriam passar o dia todo fora, menos Samantha e Marina. A sala estava quieta e além de não falar nada, Samantha também não desviava o seus olhos do computador. Um pouco hesitante, Marina se aproxima da mesa de Samantha e diz.
-Samantha.... Hoje, estaria tudo bem se fossemos mais cedo para casa?
-Tenho muito serviço. Se quiser ir, vá. - Samantha responde sem desviar o olhar.
-Ah...
Às 18h, Marina pega sua bolsa e sai da sala sem dizer uma palavra. Na porta do prédio, Marina vê Murilo segurando uma caixa retangular. No banco de uma praça, ambos sentam-se e Murilo diz.
-Eu...Sei que não mereço perdão e não vou pedir, mas, você é minha única família, por favor não me deixe.
-Não quero relembrar o passado.... - olha para Murilo - vamos deixar isso quieto, porém, está certo, eu não vou te perdoar pelo que fez meu irmão.... És minha única família então, não vamos brigar...
Murilo retira dois cupcakes de dentro da caixa, da o azul para ela e fica com o rosa, acende as velinhas com um isqueiro e fala.
-Feliz aniversário.
-Feliz... - sorri - aniversário.
Marina apaga a vela dele e ele faz o mesmo com a dela. Tarde da noite, Norito entra no escritório com tudo dizendo.
-Prometo que vai ser rápido eu só quero minha.... - vê Samantha - Por que...
-Por que o que? - Tsune entra e a vê - Samantha...
-Por que está aqui?! - Norito pergunta.
-Estou trabalhando.... Não é tão raro eu fazer algo do tipo. - Samantha fala olhando para ele.
-Tinha que fazer isso justo hoje?! Você tem ideia do quão especial é o dia de hoje?! - zangado - Você por acaso é uma criança?! Tsune.... - indo em direção da porta - Te espero no carro.
-O que deu nele? - Samantha pergunta surpresa.
-Até eu estou desapontado com você Aniki. - Tsune fala - hoje é o aniversário de Marina. Você fez uma grande burrada.
-Aniver..... - lembra da tarde - Então foi por isso..... - se joga na cadeira - Ah! Já não sei mais o que fazer.
-Se você não sabe.... Imagine eu.
-Tsune, não fique zangado.
-Não estou. Só espero que saiba o que está fazendo. Aposto que ela queria passar o aniversário contigo, mas, por algum motivo você está aqui. Lembre-se, foi você que a trouxe para essa vida.
No outro dia, Samantha entra no elevador, quando a portar ia fechando, uma pasta aparece e a impede.
-Oh! - Marina fala - Bem a tempo.
Samantha fita a garota por um tempo, e não diz nada. Após subir alguns andares, há uma queda de luz e o elevador para entre um andar e outro.
-Estamos presas?! - Marina fala preocupada e sentando no chão - Sério.... ?!
-Vamos esperar... - encosta na parede do elevador -daqui a pouco a energia volta.
-Hum.....
Alguns minutos passam, e o elevador estava parecendo uma sauna. Marina estava de cabeça baixa com dois botões da blusa abertos.
-'Já chega disso não é? Por você.... Eu tomarei a iniciativa.... Por mim, por você, por nós' Você..... - Marina fala - Dormiu aqui noite passada?
-Não.
-Na casa de alguém?
-Por que quer saber?
-Por que, se você arranjou uma nova babá então eu teria que arranjar outro emprego, não é?
-Quem disse que arranjei uma "nova babá"? Está maluca?
-Se não é por isso.... - ergue a cabeça e olha nos olhos da mulher - por que está me tratando dessa forma?
Samantha é pega de surpresa.
-Por que....
-Se não é isso..... Por que? Tenho o direito de saber não?
-Direito?! Eu também tinha o direito de saber que era casada!
-Como você....?
-Seu irmão contou!
Marina se assusta, levanta-se, estende sua mão esquerda para ela.
-Como posso ser casada se nem uso aliança?
O elevador começa a funcionar. Ao entrar na sala, Marina é recebida com confeites, musica de parabéns e muita alegria. A sala estava toda arrumada e decorada. Após soprar as velas, a garota diz muito feliz.
-Gente.... Muito obrigada, de coração... Nunca me senti tão feliz - começa a lagrimar.
Norito larga o bolo na mesa e abraça a garota. As mulheres dos que eram casados estavam terminando de arrumar a mesa e as namoradas estavam ajeitando o som. Não demora muito para um abraço grupal. O som é aumentado quase no máximo, alguns dançam, outros comem, Samantha disputa queda de braço em quanto bebe, Marina fica sentada no sofá quieta. Norito se aproxima com duas cervejas e diz.
-Feliz aniversário.... Atrasado!
-Obrigada! - Marina fala sorrindo.
-E então como está a sua relação com Samantha?
-Acredita que ela está zangada por que eu não disse que me casei? Tenha a santa paciência...
-Ela pode ser infantil às vezes.
-O que eu faço agora?
O rapaz olha para a bebida que havia pego para Tsune, coloca na mão dela e diz.
-Enche a cara.
Marina sorri e toma um belo gole. As horas passam, depois de muita diversão, Samantha para de brincar com os meninos e dá uma boa olhada em Marina. A garota aparentava estar Tri-Bêbada sorrindo e tentando beijar Tsune. Norito olhava para a situação e caia na gargalhada.
-Tsu-chan... - Marina diz - um beijinho.... - faz bico.
-Yaaaaa - Tsune fala rindo - agora não Mari, depois, depois...
-Tsu-chan... rápido.... um beijo.
-"Um beijo" o meu cú! - Samantha se aproxima bufando.
-Saman-sama.... - Marina fala se jogando nos braços de Samantha séria - como está linda.... Coisinha linda..... Você sempre teve esses olhos lindos...? - ri.
-Vocês deram bebidas à ela?!! - Samantha pergunta corada.
-Não iriamos proibi-la de beber na própria festa. - Norito fala.
-Seu animal! - Tsune diz sorrindo.
-Que seja, vou levá-la para casa.
Samantha a carrega até o carro e ela dorme no caminho. Em casa, após tomar um banho, Samantha coloca uma roupa e vai até a cama. Senta na beira, suspira e se fixa no nada. Marina acorda, vê Samantha e fica quieta.
*Ela está suspirando..... Por causa do casamento ou por eu estar bêbada? Devo aproveitar essa situação? Eu.... Amo essa mulher, não posso mais ir contra isso..... Ela é alguém que me salvou de mim mesma... Foi a minha luz no fim do túnel.... Samantha, Oh, Samantha.... Sabes o quanto eu te amo? Tens ideia ou noção? Seja o que for, esse clima acaba hoje!*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será postado após avaliação ^~